sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vazio interior

É isso o que todos nós sentimos, mais cedo ou mais tarde, em maior ou menor grau. E é desse "buraco na alma" que trata o adorável livro "Terapia da autoestima", de Karen Katafiasz, da editora Paulus. É um livreto despretensioso, lindo, aparentemente inocente, mas que revela verdades profundas sobre o ser humano, seu psiquismo e de que forma é construída sua personalidade. Este livro faz parte de uma série de obras que compõem a Série Terapia, com títulos como "Terapia da aceitação", "Terapia da serenidade", "Terapia de cada dia", e por aí vai.
Suavemente, Karen vai desfiando para os leitores, em forma de personagens, situações práticas que fazem com que nos sintamos mal conosco mesmos, invadidos por uma repulsa a nossa própria pessoa. E nos ensina, de forma bem suave e tranquila, a resgatar nosso próprio eu, e a nos amarmos como somos, aceitando nossos defeitos e vibrando com nossas conquistas! Leitura imperdível, pra ter em qualquer cabeceira!

2 comentários:

Luciana Pessanha disse...

Oi Malu,
desculpe a demora em responder, mas ando numa correria louca. Sobre sua amiga-bomba, se você não tiver coragem de falar diretamente a ela (o que não seria nada mal já que pouparia pólvora e desgaste), fale do livro como se você tivesse se identificado, do método, de como a gente se faz de tola... Quem sabe não cai a ficha dela?

Adorei o seu blog!
Um beijo,
Luciana

Malu Magalhães disse...

Boa idéia, Luciana. Mas periga ela ficar com raiva é de mim, e explodir em cima dessa que vos fala. Socorro!