sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Acordei com Taiguara

Que despertar gostoso! Foi ele, o Taiguara, quem me despertou hoje, no rádio-relógio. Coloquei o CD dele para me acordar e a idéia não poderia ter sido melhor. Taiguara é um dos expoentes da MPB que já não se fazem mais. É romântico, suave, doce, melancólico, engajado. Profundamente sensível e emotivo. Cantor e compositor intimista, Taiguara é verdadeiro, autêntico e não tem medo de ser o que é. Num mundo onde o imediatismo é supervalorizado, e tudo o que demanda tempo para acontecer vira meio que "chato", é um bálsamo para a alma ouvir música tão doce e lenta, tão cheia de significado, que fala diretamente ao coração.

2 comentários:

Unknown disse...

Também gostava do Taiguara. Virou cult. Você chegou a conhecer o Neiton pessoalmente? Creio que não. Pois pelo Taiguara você pode ter uma ideia de como era o Neiton (Taiguara mais velho, com cabelo curto), pois eles eram realmente muito parecidos, todos diziam.
Beijão
Ricardo

Malu Magalhães disse...

Tentei postar uma resposta no seu blog, mas não pude entrar, pois ele é proibido pare menores...
Pra mim, Taiguara é uma das joias eternas da nossa MPB. Lembro que comecei a gostar dele na infância, ainda bem pequenininha. Meu pai reservava os sábados e domingos para ouvir as músicas de Taiguara, e esses momentos eram um verdadeiro ritual. Foi daí que passei a prestar atenção nas letras, tão românticas e autênticas.
Não conheci o Neiton, não. Mas agora fiquei curiosa. Me manda uma foto dele, se tiver.
Beijos
Lou