segunda-feira, 18 de março de 2013

Telefraude


Telemarketing. A todo momento, invadem sua vida. Ligam para sua casa e para o seu celular, prometendo a rápida solução dos seus problemas. Você nada pede, mas, mesmo assim, as empresas adivinham seus problemas e lhe prometem a solução. Solução? Não. Se você aceita o serviço, confiando na pronta disponibilidade dele, se decepcionará mais tarde. Pois basta conferir se o serviço está funcionando, logo depois de aceito. Não está. Mas como? Já não foi enviado o email de confirmação da aceitação do serviço, logo após a chamada do telemarketing anunciando o dito cujo? Sim, já foi enviado. Mas quando efetivamente se telefona para obter o serviço prometido, a atendente informa que não é bem assim. Não, houve um erro no sistema e o contrato do novo serviço foi realizado, mas o cadastro não foi efetivado. Cabe a você, que não pediu o serviço e, ingenuamente, acreditou na sua disponibilidade, ligar para a central de atendimento, discar a opção x e informar o que está ocorrendo. Que o contrato já está em vigor, mas o cadastro não. Como é possível?

Não entendo a sociedade moderna. Promessas demais, serviços de menos. Cobranças demais, realizações de menos. Fraudes demais, punições de menos. Jamais, em toda a época da Humanidade, tivemos nossos desejos tão prontamente atendidos e das mais variadas formas possíveis. Porém, nunca fomos tão enganados e ficamos tão angustiados. Nunca houve tanta incompatibilidade entre o que se diz e o que se faz. Faça o que digo...
Pois bem, ligo para a central para, enfim, efetivar o cadastro e obter o serviço prometido. A linha está ocupada. Tudo bem. Ligo mais tarde, depois de algumas horas. Linha ocupada, novamente! E, depois, mais uma tentativa... Linha ocupada. Meu Deus, mas o que é isso? Era para ser uma solução, e virou um problema. Acho que o nome do serviço está errado. Não é telemarketing. O certo é telefraude ou teleproblema

Nenhum comentário: